quinta-feira - 02/11/2017

Central de Regulação de Leitos de UTI já está em funcionamento

A Prefeitura de Mossoró já iniciou operação de um serviço que vai ajudar a salvar vidas. Trata-se da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cujas atividades foram iniciadas nesta quarta-feira (1). A Prefeitura de Mossoró  assume papel de protagonista na administração dos leitos de UTI credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. A partir de agora, o encaminhamento de pacientes para os leitos de UTI está sendo administrado pela Central de Regulação, levando em conta sempre a recomendação médica mais urgente. "A Central de Regulação não só organiza a distribuição do leitos de UTI, como também garante que os pacientes com casos mais urgentes de tratamento terão acesso a esses leitos" ressalta a prefeita Rosalba Ciarlini. A Central de Regulação funciona na sede do SAMU e administra os leitos de UTI SUS da rede pública e privada. Para garantir esse serviço, a Prefeitura de Mossoró investiu na estrutura da sede do SAMU e no treinamento dos profissionais de saúde que estão atuando na Central de Regulação.