sexta-feira - 07/10/2022

Caravanas de produtores mossoroenses participam da Festa do Boi 2022

Por: Thiago Braga

Caravanas de produtores mossoroenses participarão da Festa do Boi 2022, realizada em Parnamirim, entre os dias 8 e 15 deste mês. A participação dos produtores no evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

As caravanas são compostas por produtores que recebem consultorias do programa Mossoró Rural. As caravanas saem de Mossoró nos dias 9, 13, 14 e 15. Cada uma delas conta com consultores técnicos que acompanham os produtores participantes.

“É uma ação o programa 'Mossoró Rural' que leva mais 50 produtores para participar do maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte. Uma iniciativa em parceria com o Sebrae. Na oportunidade, os produtores terão acesso a palestras técnicas com temas inovadores e atualização das formas de manejo, visitas às fazendinhas, observando os animais”, destacou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Em 2022, a Festa do Boi completa 60 anos. Na programação, minicursos, palestras, oficinas, entre outras atividades. “A importância é promover o intercambio entre os produtores que conhecem técnicas novas. O mercado agropecuário está em constante atualização com novas tecnologias, por isso importante o contato com produtores de toda a região”, frisou Aluísio Souza Neto, coordenador de Pecuária da Seadru.