terça-feira - 22/10/2019
CAPS Infantil realiza Semana do Brincar para crianças e adolescentes
Por: Comunicação
Em uma iniciativa de proporcionar um momento significativo e cheio de atividades para as 260 crianças e adolescentes que são atendidos semanalmente pelo CAPS Infantil, a Unidade está realizando, durante esta quarta semana do mês de outubro, a Semana do Brincar. As atividades vão acontecer até esta quinta-feira (24) e reúnem em média por dia cerca de 20 a 30 crianças.
“Hoje a gente está trabalhando atividade livre, que chamamos de brincadeiras antigas. São jogos como basquete, pinturas, quebra-cabeças, futebol de botão, pula corda e corrida para gente tentar trabalhar com eles a questão da socialização, percepção e lateralidade. As atividades do CAPSI são extremamente planejadas. A equipe se senta, planeja e busca encontrar dentro do que vemos no dia a dia o que a gente pode estar melhorando.”, explica a diretora do CAPSi Ana Leine.
A atividade desta terça-feira (22) reuniu cerca de 25 crianças, dentre elas estava o jovem Ian Lucas, de 12 anos, que recebe a assistência do CAPSi desde quando tinha cinco anos de idade. Seu pai, Felipe Soares, de 30 anos, morador do bairro Santo Antônio, reconheceu que o filho vem tendo muitas melhorias depois que está no CAPSi e que a atividade de hoje está sendo significativa para o filho. “Essas atividades são muito boas, tira um pouco da rotina, envolve a questão do relacionamento com outras crianças que também é muito importante. Tudo isso é muito válido para meu filho. Lembro que quando meu filho chegou aqui não falava, não se socializava com outras crianças. De lá para cá a gente só vem tendo evolução na vida dele.”, afirmou o gerente de loja Felipe.
Eliete Diniz, de 40 anos, do bairro Santo Antônio, mãe do pequeno Emerson Campos, de 6 anos, agradeceu toda o empenho e dedicação do CAPSi em proporcionar esse momento para seu filho. “Em casa ele é bem mais reservado e aqui se abre mais. Depois que meu filho entrou aqui, com 2 anos e 6 meses, teve uma senhora melhora. Melhorou o comportamento, agora fala por conta própria, tem menos alucinações, enfim, foi um atendimento muito bom. São 20 minutos por dia que muita gente diz que no vale nada, mas para meu filho foi um milagre. Hoje em dia eu vejo que ele está 100% e o CAPSi foi local que abraçou meu filho, sendo bem sincera. O atendimento daqui é muito bom.”, destacou Eliete.
Enquanto as crianças brincavam, os pais estavam participando de uma palestra sobre o que vem sendo trabalhado no CAPS Infantil em relação da importância dessa atividade com as crianças.