sexta-feira - 16/10/2020

Canto lírico marca quintas-feiras de outubro no Memorial da Resistência

Por: Comunicação

Dentro da programação do Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Cultura, as quintas-feiras estão encantando àqueles que gostam de uma boa música. As atividades acontecem no Memorial da Resistência e nesta quinta-feira, 15, a Companhia Lyricus levou o melhor do canto lírico para que esteve presente.

O Recital Canto Della Terra, apresentado na noite desta quinta, terá continuidade no dia 22. “O recital é o resultado de uma pesquisa musical que fizemos sobre músicas de várias partes do mundo, cantada em diversos idiomas.  É uma espécie de aula-espetáculo, que dá um tratamento lírico ao repertório”, destacou a professora Claudia Max.

Esse Recital foi contemplado pelo Prêmio Fomento 2019. O repertório contou com músicas em português, latim, italiano, espanhol, inglês e francês.

A Companhia é um grupo mossoroense independente, criado pelas professoras de canto: Claudia Max e Tatyana Xavier, que através de um trabalho voluntário, ministram aulas de canto lírico a pessoas interessadas.  Vinculada à Associação Carcará, uma ONG sem fins lucrativos, a Companhia Lyricus é formada por pessoas que têm em comum o amor pela arte. “Nosso objetivo é fomentar o canto lírico, a música de qualidade, o Teatro musical, a ópera e toda forma de expressão artística, pois acreditamos que a arte forma e transforma o ser humano e este transforma tudo a sua volta. Dedicamos muito amor e cuidado em tudo que nos propomos a fazer, em busca da qualidade”, continuou a professora.

A programação do Outubro Rosa segue na noite desta sexta-feira, 16, com a música de Osman Carlos e exposição dos Premiados do Salão Dorian Gray, também no Memorial da Resistência.

Tags:
Anterior Próximo