quinta-feira - 09/11/2023

Canal do bairro Dom Jaime Câmara recebe serviço de limpeza

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró realizou uma importante ação de limpeza no canal do bairro Dom Jaime Câmara, às margens da BR-304, visando retirar o lixo e desobstruir a passagem da água. Essa ação teve como principal propósito garantir a preservação do meio ambiente e a fluidez do fluxo hídrico na região. A limpeza do canal foi conduzida por equipe especializada da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), que atua de forma organizada e eficiente. Foram removidos grandes volumes de detritos sólidos que se acumulavam no canal, causando problemas de enchentes e poluição.

“Estamos dando continuidade ao programa “Mossoró Limpa”, intensificamos a limpeza em vários bairros, estamos priorizando os canais, pedimos à população que não jogue lixo em ruas, avenidas, praças, canteiros e canais de águas pluviais”, destaca Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB).

Além da retirada do lixo, também foi realizada a desobstrução do canal, que consistiu na remoção de barreiras físicas que impediam a passagem livre da água. Essa medida evita alagamentos e melhora o escoamento das chuvas. A Prefeitura de Mossoró vem investindo constantemente em ações de limpeza e manutenção dos recursos hídricos da cidade, visando o bem-estar da população e a preservação do meio ambiente. A limpeza do canal do Dom Jaime Câmara é apenas uma das diversas ações realizadas pelo município nessa área.

Além disso, a Semurb conscientizará a população sobre a importância de não jogar lixo nos canais, galerias e bocas de lobo, pois essa prática contribui para a obstrução e poluição desses recursos, além de prejudicar a qualidade de vida da comunidade. É importante ressaltar que a Prefeitura não está apenas focada na limpeza física do canal, mas também visa conscientizar a população sobre a importância de não jogar lixo nos canais e rios da cidade. Essa conscientização é fundamental para evitar a obstrução desses recursos hídricos, bem como a poluição do meio ambiente.

Nesse sentido, a realização da limpeza no canal do Dom Jaime Câmara pela Prefeitura de Mossoró é um importante passo no cuidado com o meio ambiente e no bem-estar da população. Essa ação demonstra o compromisso do município em promover um ambiente mais limpo, saudável e sustentável para todos os seus cidadãos.

A cooperação de todos os moradores é necessária para alcançar uma cidade com qualidade de vida e preservação dos recursos naturais. É importante lembrar que pequenas atitudes individuais, como evitar jogar lixo nas ruas e nos cursos d'água, fazem uma grande diferença. “Sempre fazem a limpeza com a roçadeira frequentemente, ver a máquina aí é uma coisa boa, a coleta passa três dias na semana, mas infelizmente a gente não tem como impedir o pessoal de jogar lixo aí na frente”, disse o comerciante Egberto Leonez.