terça-feira - 06/12/2022

Canal do Abolição IV é contemplado em mutirão de limpeza da Prefeitura de Mossoró

Por: Thiago Braga

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), da Prefeitura de Mossoró, prossegue com o mutirão de limpeza em canais e córregos. Nesta semana, as ações iniciaram no conjunto Abolição IV, zona Oeste.

No conjunto Abolição IV, maquinário trabalha na limpeza de canal localizado nas imediações da avenida Senador Petrônio Portela. Um trabalho preventivo realizado pelas equipes do município visando evitar possíveis transtornos causados pelas fortes chuvas que costumam cair em Mossoró nos próximos meses.

A Diretoria Executiva de Serviços Urbanos montou um cronograma que contempla trechos críticos, onde há registros em anos anteriores de alagamentos nos períodos de chuvas. Por isso, a ação ganha força nesta época do ano.

No contexto, se faz necessária a participação da população para manutenção da cidade limpa. É importante que os moradores não descartem lixo e outros resíduos em locais inadequados. Nesse sentido, é importante que cada morador observe os dias destinados à coleta domiciliar de lixo em seus bairros para a destinação correta.

Nesta fase, as equipes do mutirão de limpeza da Prefeitura de Mossoró já percorreram bairros como: Paredões, Aeroporto, Belo Horizonte e Costa e Silva.