sexta-feira - 17/05/2019

Campanha Maio Amarelo realiza II Passeio Ciclístico da Paz no domingo (19)

Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, que alerta a população sobre a importância de um trânsito seguro, será realizado neste domingo (19) o II Passeio Ciclístico da Paz. A saída está prevista para às 8 horas, da Avenida Integração, no Santa Delmira.  Os interessados em participar devem comparecer com sua bicicleta, vestir uma camisa amarela e levar 1 kg de alimento.

Com cerca de 150 jovens inscritos, a ação é realizada pelo grupo Escoteiro do Ar Monxorós em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró e faz parte de um calendário de atividades que estão sendo realizadas durante todo o mês de maio, em alusão a campanha Maio Amarelo. "Acreditamos que principalmente nossos jovens, devem aprender e entender desde cedo os cuidados que devemos ter no transito e essa parceria com a prefeitura de Mossoró, nos possibilita unir forças para atingir o maior número de pessoas da sociedade", comenta Isabel Fernandes, chefe de seção e diretora de comunicação do grupo escoteiro.

Também no domingo (19), a Secretaria Municipal de Trânsito realiza ação educativa na Viva a Rio Branco, a partir das 17 horas. Até o dia 31 de maio, serão realizadas palestras, mesas redondas, blitz de orientação e ação itinerante nos coletivos da cidade. “A proposta da campanha é alertar que no trânsito, o sentido é a vida. E com isso contribuir para que Mossoró tenha um trânsito cada vez mais seguro”, alerta a gerente da unidade de educação para o trânsito, Maribel Oliveira.