sexta-feira - 13/08/2021

Cadastro Único realizou mais de 600 atualizações cadastrais de famílias mossoroenses

Por: Edinaldo Moreno

A descentralização dos serviços do Cadastro Único já realizou aproximadamente 650 atualizações cadastrais dentro da ação que o órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) está realizando desde o início do último mês de julho.

O “Cadastro Único em Ação” esteve nesta sexta-feira, 13, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Bom Jesus. Coordenadora do equipamento, Maraísa Silva destacou a descentralização dos serviços do CadÚnico municipal.

“Quando noticiamos que teria essa ação hoje aqui as pessoas ficaram muito felizes e satisfeitas por poder realizar a atualização cadastral. Muitas pessoas têm dificuldade de chegar à secretaria para fazer a sua atualização. Nós estamos verificando, através da busca ativa, cadastros atrasados. Eles estão hoje aqui à procura da atualização e se conscientizando da importância de ter seu cadastro ativo”.

A coordenadora do Cadastro Único, Márcia Lima, disse que a receptividade das pessoas à descentralização dos serviços tem sido muito boa. “Tem sido muito boa e pra gente é gratificante em trazer os serviços do Cadastro Único para as comunidades. Nós vemos aqui idosos, mães com crianças de colo com dificuldades de se locomoverem até uma das nossas unidades”.

A dona de casa Andreza Rodrigues aproveitou a ação no CRAS Bom Jesus e foi atualizar seu cadastro no órgão e tirar dúvidas sobre um benefício que ela não conseguiu ainda receber.

“Essa ação é muito importante e acho ótimo ela ter vindo para cá. Muita gente não tem condições de ir. Então, vindo para o CRAS facilita muito a vida da gente. Eu vim hoje aqui atualizar meu cadastro e tirar dúvidas sobre um benefício que não veio. Já faz um ano e eu queria saber o motivo”.