sexta-feira - 20/10/2017

Cadastro Único faz inserção dos idosos do Amantino Câmara

A equipe do Cadastro Único, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude esteve na manhã desta sexta-feira, 20, no Instituto Amantino Câmara, fazendo a atualização de cadastro dos idosos que possuem o Benefício de Proteção Continuada (PBC). A instituição possui hoje 67 idosos internos, destes 30 possuem o BPC, mas nenhum destes estava inserido no Cadastro Único. Os 30 idosos fizeram a inserção no CadÚnico, com a ajuda do serviço de Assistência Social da instituição, como dona Alaíde Matias. “Foi bom porque facilita para nós e garante nossos direitos”, disse a idosa. 20-10-2017-Cadastro unico de Idoso - Luciano lellys (18) De acordo com Max Alves, gerente do Cadastro Único, os demais idosos são contemplados com outros benefícios e não com o BPC, por isso no momento não farão o cadastro neste momento. “O prazo para a inserção ou atualização no Cadastro Único é apenas para os idosos que recebem o BPC, por isso, vamos marcar outro dia para a inserção dos demais”, disse. A atualização ou inserção no Cadastro ainda podem ser feitas na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, ou no Plantão Social, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 20-10-2017-Cadastro unico de Idoso - Luciano lellys (2)