sexta-feira - 10/05/2019

Blitz Maio Amarelo conscientiza motoristas que trafegam na Avenida Abel Coelho

Na manhã desta sexta-feira (10), a gerência executiva de Trânsito do município realizou abordagem educativa com os condutores de veículos e pedestres que trafegavam pela avenida Abel Coelho, no bairro Abolição III. A iniciativa faz parte da programação do Maio Amarelo, uma campanha nacional que conscientiza sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

A ação abordou uma média de 200 condutores e contou com a participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito, Agentes de Trânsito da Guarda Municipal, Detran, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual – DPRE e equipe da autoescola CEDUTRAN.

Esse ano, a campanha traz como tema “No Trânsito, a intenção é a vida” e desde o dia 3 de maio realiza diversas ações no município. A coordenadora da Unidade de Educação para o Trânsito, Maribel Oliveira, informa que além das blitzen, estão sendo realizadas ações itinerantes nos coletivos, palestras educativas em escolas e diversas ações de conscientização. “No domingo (12), estaremos na Viva a Rio Branco orientando as pessoas no corredor cultural e no dia 19 de maio, vamos realizar o Passeio Ciclístico", anuncia a coordenadora.