quarta-feira - 10/05/2023

Bairro Alagados recebe nesta quinta-feira ação “Mossoró contra a Dengue”

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró realiza nesta quinta-feira (11) mais uma ação da campanha “Mossoró contra a Dengue”. A iniciativa visa intensificar as ações de prevenção e controle das arboviroses (dengue, chikungunya e zika). A ação começará às 7h30 e terá como ponto de apoio o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado à rua Vicente Leite.

Desta vez, a atividade promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), ocorrerá no bairro Alagados (Papoco), região do Planalto 13 de Maio.

Agentes de endemias vão visitar as residências para avaliar a situação dos imóveis acerca da presença do Aedes aegypti. Os profissionais vão repassar orientações aos proprietários dessas residências sobre como proceder para evitar a proliferação do mosquito causador das arboviroses (dengue, chikungunya e zika).

Esta será a segunda etapa da ação. Na semana passada, os agentes percorreram ruas no entorno da Unidade Básica de Saúde Joaquim Saldanha, no bairro Santa Helena.