terça-feira - 31/03/2020

Avenida Alberto Maranhão recebe serviço de esgotamento sanitário

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário seguem em andamento no município. A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, está executando o serviço na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Alto da Conceição. As ruas perpendiculares do trecho, também recebem a implantação do sistema.

As equipes estão trabalhando na instalação dos ramais de calçadas das residências. Os ramais são os responsáveis pelas ligações até a rede coletora da via. Após a conclusão desta etapa, os moradores podem realizar as ligações das suas residências para a rede de esgotamento.

O bairro Alto da Conceição faz parte da Bacia 7 que contempla ainda os bairros Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e um trecho do bairro Boa Vista. Cerca de 16 mil pessoas serão beneficiadas com o esgoto tratado.

Ligação Social

Para que o sistema esteja em pleno funcionamento é necessário que a população realize a ligação do sistema interno para os ramais. Aquelas famílias que comprovadamente possuem baixa renda, a prefeitura de Mossoró vai realizar a ligação social. O trabalho de identificação destas famílias está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da secretaria de infraestrutura que realiza visitas domiciliares nas residências dos bairros que estão recebendo os serviços.