terça-feira - 26/09/2023

“Auto da Liberdade”: Prefeitura abre inscrições para 50 PCD participarem do “Front da Inclusão”

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró abre inscrições para Pessoas com Deficiência (PCD) terem acesso gratuito ao "Front da Inclusão", onde poderão assistir ao Espetáculo “Auto da Liberdade", que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de setembro. A entrada ficará na lateral em frente ao condomínio Bem Viver, com todo acesso por rampas e o novo piso da estação que garante acessibilidade.

A organização do espaço terá o comando da Coordenadoria de Políticas para PCD, com fiscalização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e disponibilizará 100 acessos por noite ao "Front", sendo 50 para PCD e 50 para seus acompanhantes.

“Queremos garantir mais um evento acessível desde o seu planejamento até a realização, para que as pessoas com deficiência também tenham acesso a espaços culturais. Nossa equipe e a Secretaria Municipal de Cultura garantimos o “Front” para uma melhor participação das pessoas com deficiência no “Auto da Liberdade” 2023, evento tão importante para Mossoró, marcando nossa história como cidade de resistência e protagonismo”, declarou a titular da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, Camila Morais.

Assessor especial de Assistência Social e Cidadania, Petras Vinícius acrescentou que além de um espaço mais apropriado às pessoas com deficiência, elas também terão uma assistência maior para poderem prestigiar o evento.

“Buscamos garantir que além da acessibilidade já existente após a construção do piso e das rampas da Estação das Artes, que as pessoas com deficiência possam ser bem cuidadas e com mecanismos que garantam que vão poder assistir ao espetáculo de uma forma totalmente inclusiva. Por exemplo, os surdos terão acesso ao espaço para assistir com o apoio dos intérpretes de libras no palco”, pontuou.

As inscrições para PCD serão realizadas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYdwJe9AKp3rIye3oDPG9o16PVAmfWBXK5qHFLYIc8Mz58aA/viewform e a pessoa poderá escolher o dia que deseja participar do evento.