terça-feira - 08/03/2022

Aulas presenciais na Escola Manoel Assis são retomadas com quase 700 alunos matriculados

Por: DIRETI

Os investimentos da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, em melhorias nos setores de infraestrutura e tecnologias nas unidades de ensino do município, vem mostrando resultados positivos e garantindo a satisfação de pais, alunos e profissionais que atuam na educação. Um exemplo desse sucesso pode ser constatado na Escola Municipal Professor Manoel Assis, localizada no bairro Doze Anos, que retomou as atividades presenciais com quase 700 alunos matriculados.

A escola é uma das mais concorridas do município e também a que tem o maior número de alunos. Segundo a diretora Marleide Alves Duarte, a busca por vagas na unidade sempre foi muito intensa e destaca o modelo de matrículas adotado neste ano pela Secretaria Municipal de Educação, totalmente on-line, como sendo um avanço que representou uma melhoria considerável, principalmente para os pais dos alunos. “Retomamos as atividades presenciais com a escola totalmente equipada para oferecer serviços de qualidade e continuar mantendo a qualidade do ensino. Uma grande melhoria neste ano foi a adoção das matrículas no formato on-line que acabou com as filas aqui na escola ocasionadas pelos pais em busca de vagas para seus filhos”, ressaltou.

Para a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, o retorno das aulas presenciais vem atendendo as expectativas dentro do que foi planejado. “A retomada das aulas no formato presencial estão ocorrendo dentro do que nós planejamos. As unidades estão equipadas e preparadas para receber os alunos e continuamos trabalhando para garantir a qualidade na educação”, reforçou.

O início das aulas na manhã desta terça-feira (8) na Escola Municipal Professor Manoel Assis foi acompanhado pelo prefeito Allyson Bezerra, que ressaltou a posição de destaque da escola no município. “A Escola Manoel Assis é uma das maiores no nosso município, é muito concorrida e a qualidade do ensino oferecido vem contribuindo para que os alunos alcancem êxito, seja na aprovação para o IFRN ou nas olimpíadas. Isso faz com que a unidade seja uma das mais solicitadas pelos pais para matricular os filhos”, lembrou o prefeito Allyson.