sábado - 04/02/2023
Atividades em escolas encerram programação da Jornada Pedagógica 2023
Por: Edinaldo Moreno
Encerrando a programação da Semana Pedagógica, nos dias 3 e 4 de fevereiro as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal de ensino desenvolvem as suas atividades pedagógicas, debatendo o tema “Avaliação, planejamento e organização das unidades de ensino”.
Neste sábado (4), a equipe da Escola Municipal José Benjamim, no bairro Alto de São Manoel, esteve reunida para o planejamento das ações que serão desenvolvidas e executadas ao longo do ano de 2023.
“Ontem fizemos a reunião administrativa e hoje a pedagógica. Junto com nossos supervisores estão os professores e os auxiliares que vão acompanhar nossas crianças ao longo do ano”, explicou a diretora da unidade de ensino, Noilza Alves.
Supervisora da Escola José Benjamim, Magna Maria ressalta a importância do planejamento das atividades durante a Semana Pedagógica. “Tivemos a abertura oficial do ano letivo com os professores na última quarta-feira e hoje estamos dando continuidade ao planejamento aqui na escola. Essa reunião é sobre planejar e colocar em ação tudo que pensamos e quais resultados a gente espera obter com esse trabalho que vamos realizar em 2023”.
“Um dos momentos mais importantes da Semana Pedagógica é o planejamento. Ele é o que nos dará o norte durante todo o ano. Esse encontro é imprescindível. Se a gente não planeja nossas ações desde o primeiro dia vai ser muito mais difícil para a compreensão das crianças”, completou a professora dos anos iniciais, Marilda Sousa.
O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino está marcado para esta segunda-feira (6). Para o retorno das atividades, a gestão municipal, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, promoveu investimentos significativos na aquisição de novos equipamentos, mobília, eletrodomésticos, climatização de salas de aula e revitalização de unidades de ensino. O Poder Executivo local também garante alimentação e transporte escolar de qualidade, beneficiando milhares de estudantes nas zonas urbana e rural.