quinta-feira - 17/02/2022

Asfalto na rua Dom Hélder Câmara garante melhorias em mobilidade urbana

Por: Thiago Braga

As obras do programa “Asfalto no Bairro” continuam em Mossoró para garantia de benefícios diretos à população das localidades contempladas. No bairro Belo Horizonte, zona Sul da cidade, as obras de pavimentação asfáltica avançam na rua Dom Hélder Câmara, proporcionando melhorias em mobilidade urbana.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou a obra de asfaltamento na localidade na quinta-feira (10), abrangendo uma das principais vias da região, com registro de intenso fluxo de veículos diariamente, interligando bairros e comunidades.

“O programa ‘Asfalto no Bairro’ segue com obras pela cidade. Estamos no grande Belo Horizonte com o asfaltamento dessa importante via pública. São obras que vão proporcionar melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana. Um trabalho intenso de nossas equipes para atender uma demanda histórica dos moradores da região”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Mais segurança e fluidez no trânsito também são benefícios ofertados com as obras do programa de asfaltamento. Além disso, ofertará melhorias para o transporte público e valorização dos imóveis. Na rua Dom Hélder Câmara, a obra contempla cerca de 1,7 km de pavimentação asfáltica.

O investimento do município no programa “Asfalto no Bairro” é de cerca de 20 milhões de reais para levar as obras de infraestrutura a bairros de todas as regiões da cidade.

“Já realizamos serviços nos bairros Centro, Pereiros, Alto da Conceição e agora no Belo Horizonte. Novas ruas e avenidas da cidade em outras regiões também serão beneficiadas com as obras de pavimentação asfáltica nos próximos meses”, explicou Rodrigo Lima.

Nesta fase, a Secretaria de Infraestrutura já promoveu obras de asfalto nas seguintes vias: rua Coronel Gurgel; rua Almirante Barroso; avenida Cunha da Mota; rua Romualdo Galvão; avenida Dr. Almir de Almeida Castro; rua Machado de Assis; rua Venceslau Braz; rua Amaro Duarte; rua José Otávio.