quinta-feira - 09/08/2018

Artistas vão se apresentar voluntariamente na Jornada Cultural

A Jornada Cultural de Mossoró, além da comemoração dos 14 anos de funcionamento do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, também tem o objetivo de enaltecer a cultura mossoroense, de forma gratuita para a população. Para isso, parte dos artistas de Mossoró, entendendo o viés cultural do evento, abraçou o projeto e vai se apresentar nesses dois dias de forma voluntária, outros fazem parte do prêmio Fomento. Um dos participantes da programação é o poeta e cordelista Antônio Francisco. “Eventos como esse precisam acontecer para enaltecer a cultura de Mossoró. Tudo que se pensar sobre cultura em Mossoró nós temos e isso precisa ser mostrado. Era o evento que faltava na cidade”, afirmou Antônio Francisco. “A Jornada Cultural é, sem dúvidas uma iniciativa importante para a difusão da arte mossoroense. Penso que o acesso facilitado através da gratuidade das atividades aproximará também o projeto do público, e garantirá a todas as classes sociais o acesso aos bons espetáculos. Nós da Cia. Pão Doce de Teatro, assim como outros artistas importantes para a cultura local, exibiremos a nossa arte de maneira voluntária, afinal, queríamos presentear o público e o Teatro Municipal”, disse o ator Romero Oliveira. No entanto, ele destaca que o evento deve tornar-se parte do calendário cultural. “O evento deve entrar no planejamento anual, para que tenhamos uma estrutura ainda melhor, com um investimento projetado para esta ação, beneficiando deste modo o público e também o artista”, ressaltou. A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou que foi na sua última gestão à frente da Prefeitura de Mossoró que o Teatro Municipal Dix-huit Rosado foi construído e inaugurado. “Nós entendemos a importância desse local, pois a cidade respira cultura e tem vocação natural para a arte. Não poderíamos deixar essa data passar em branco e para essa comemoração, nada mais justo do que mostrarmos o que temos de melhor”, disse.