quinta-feira - 09/08/2018

Ação itinerante leva serviços socioassistenciais ao Piquiri

Nesta sexta-feira (10), a comunidade do Piquiri, na zona rural de Mossoró, recebe a primeira edição do Projeto Ação Social. A expectativa é de que mais de 120 pessoas participem das palestras, oficinas e atendimentos socioassistenciais que serão realizados na Escola Municipal Jerônimo Rosado, a partir das 14 horas, pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Costa e Silva. O projeto itinerante tem levado serviços diversos de assistência social para comunidades da zona urbana e rural de Mossoró. Até o final do ano, serão realizadas mais seis ações através do projeto. “O CRAS é a porta de entrada para acesso aos serviços que cada cidadão tem direito. Quando levamos toda equipe técnica até a localidade onde está o cidadão, nós estamos fazendo com que ele tome conhecimento dos seus direitos, mas também dos serviços que a Prefeitura de Mossoró oferece aos seus cidadãos”, avalia a coordenadora do CRAS Costa e Silva, Naide Bessa. Além dos serviços socioassistenciais, em cada oportunidade são realizadas palestras e oficinas que estimulem iniciativas de geração de renda. Para comunidade do Piquiri está prevista a oficina de flores artesanais. Nas palestras educativas serão abordados temas como drogas lícitas e ilícitas; alimentação saudável; cidadania e Estatuto da Criança e do Adolescente. Também serão realizados esclarecimentos, orientações e encaminhamentos para a rede oficial de assistência social. Para participar das atividades, os interessados devem comparecer munidos de RG e CPF.