segunda-feira - 31/05/2021

Arte no Parque Municipal destaca riqueza da nossa fauna e flora

Por: Thiago Braga

O Parque Municipal Maurício de Oliveira vem recebendo uma série de melhorias em sua estrutura para tornar o ambiente cada vez mais agradável a atrativo para os usuários. Uma das novidades é o trabalho artístico que está sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) em espaços voltados para as crianças.

Num trabalho colaborativo com o Horto Florestal Municipal, manilhas de concreto estão sendo revitalizadas ganhando cores através de pinturas de elementos que compõem a nossa fauna e flora. “Estou fazendo um trabalho de colaboração juntamente com o pessoal do Parque que é para decorar manilhas de acesso às crianças”, explicou Ocimara Oliveira, diretora do Horto Municipal.

Além de decorar ambientes do Parque Municipal, as pinturas nas manilhas despertam nas crianças o conhecimento acerca dos animais que fazem parte do bioma Caatinga. “São desenhos com animais da nossa Caatinga, muitos deles são até vistos com mais frequência na nossa cidade e a partir dos desenhos muitas crianças que ainda não conhecem podem ter o interesse em querer aprender mais sobre o nosso bioma”, detalhou Ocimara Oliveira.

O trabalho de pinturas nas manilhas de concreto começou na semana passada. “Estamos executando aqui no Parque Municipal várias ações de melhorias paisagísticas. Para nós é muito importante que a população tenha acesso a um espaço de qualidade, que proporcione bem estar e o sentimento de que a cidade é um bom lugar para todas as pessoas e em todas as faixas etárias. Temos trabalhado de forma conjunta, e mais uma vez uma ação como essa deixa isso perceptível para a população. A infância sem dúvidas é uma fase importantíssima para promovermos a Educação Ambiental ”, frisou Zildenice Guedes, gerente executiva de Educação Ambiental.