segunda-feira - 25/11/2019

Apresentações do núcleo de dança encerram Mostra de Dança da Escola de Artes

Por: Comunicação

A Escola de Artes de Mossoró encerrou neste domingo a Mostra Cultural com recital de ano de suas turmas. O encerramento da programação, contou com apresentações do Núcleo de Dança.

O diretor da Escola de Artes de Mossoró, Boarneges Perdigão, fala sobre o encerramento da programação. “Encerramos assim, a nossa Mostra Cultural. Começamos com as turmas da Professora Adriana Castro, o Grupo Dança e Movimento, de dança contemporânea. Também temos as apresentações do Grupo de Jazz, com alunas de mais de 40 anos, e encerramos com o Balé Clássico, do professor Herbert Menezes, com o tema Sonho de uma Noite de Natal. Estou muito feliz com tudo que estamos vendo. Como temos artistas com potencial”, destaca.

Integrando o grupo de Jazz do professor Boarneges Perdigão,a jornalista e professora de filosofia, Sayonara Amorim fala dos benefícios de fazer as aulas de dança na Escola de Artes há cinco anos. “Participar do grupo de dança da escola de artes com pessoas de sua faixa etária é muito bom, porque a gente consegue se divertir, trabalhar o corpo, além da felicidade de conseguir fazer uma coreografia e ser aplaudida é ser maravilhoso. A Escola de Artes proporciona para a gente um momento de relaxamento. Por mais que a gente chegue lá cansada, quando sai parece que passou por uma terapia. A Dança me acompanha desde sempre, e eu adoro esse grupo”, frisa.

Outra aluna da turma de Jazz para pessoas com mais de 40 anos, é a professora de educação física aposentada, Francione Ferreira, que agora só quer dançar. “Além do social, tem a questão do ‘mexa-se’, dançar é muito bom para o sistema cardiorrespiratório, para a flexibilidade e, principalmente, para a postura”, ressalta.

Aildo Neto, de 15 anos, é aluno do Grupo Dança e Movimento, da professora Adriana Castro, conta que descobriu a Escola de Artes por meio de uma amiga, e começou há dois anos com aulas de Teatro e passou para a turma de Dança, que segundo ele são artes que se complementam.  “Eu amo fazer as aulas, são as melhores coisas que eu faço na minha vida. A prefeitura disponibilizar uma escola de artes com aulas gratuitas, é uma grande oportunidade para os jovens, como eu, que buscam de uma oportunidade de crescimento”, afirma.

Sonho de uma Noite de Natal

O professor de Balé Clássico, Herbert Menezes, enfatiza que há 5 anos desenvolve esse trabalho que se estabelece como o único Ensino Publico sistemático de Ballet, na Escola de Artes de Mossoró.

“Há cada ano, o número de alunas vem crescendo, chegamos ao quinto ano com ofertas de vagas nos três turnos escolares (matutino, vespertino e noturno).  Temos sete turmas e estreiamos espetáculo esse ano com 110 crianças, com a faixa etária de 6 a 15 anos de manhã e a tarde, e dos 16 aos 35 anos com a turma do período noturno”, completa.

Tags:
Anterior Próximo