quarta-feira - 29/06/2022
Animação de idosos é destaque em arraiá do CRAS Jardim das Palmeiras
Por: Maricelio Almeida
O “Mossoró Cidade Junina” 2022 chegou ao fim, mas a alegria do São João continua. Nesta quarta-feira (29), idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do conjunto Jardim das Palmeiras fizeram a festa no arraiá promovido no equipamento mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Música ao vivo, quadrilha e as tradicionais comidas típicas não ficaram de fora do evento.
“É de grande importância esses idosos aqui, porque a gente vem de uma pandemia, dois anos de isolamento social com esses idosos. Hoje o maior troféu da gente é ver a alegria deles aqui. A gente participou do Festival de Quadrilhas do MCJ, na categoria ‘Melhor Idade’, e trouxemos o segundo lugar e o título de rei, primeiro lugar, mas o maior troféu é ter eles aqui. Cada idoso que se apresentou foi motivo de muita alegria, porque o sorriso deles vale mais do que qualquer troféu”, afirmou, emocionada, a diretora do CRAS, Ana Lúcia.
O CRAS do conjunto Jardim das Palmeiras atende aproximadamente 90 idosos. Entre eles Antônio Tintino e Olímpia Maria, rei e rainha do milho, respectivamente. “A festa aqui está ótima. Gostei lá da Arena, do dia que a gente brincou lá, e aqui também, continuando, e ainda vem a quadrilha”, disse Olímpia Maria. “Está muito bom o arraiá daqui do CRAS Jardim das Palmeiras. Nós estamos muito felizes, muito satisfeitos. Vamos brincar a tarde toda, se Deus quiser. Os idosos não param, é dançando direto”, complementou Antônio Tintino.
Se tem quadrilha, tem casal de noivos também: Francisca Medeiros, 72 anos, e Daniel dos Santos, 78 anos, comprovaram que alegria não rima com idade. “Estou muito feliz. Por sinal, é a primeira vez que participo, e estou muito feliz aqui na minha comunidade, ao lado do meu povo”, afirmou a “noiva”. O seu companheiro de quadrilha, Daniel dos Santos, já é experiente no São João. “É a 15ª vez que eu danço quadrilha, toda vida eu fui eleito em primeiro ou segundo lugar, e hoje estou muito feliz de estar aqui com toda a turma”, relatou.
O evento contou com a participação da quadrilha Rebentão do Trio Adrião, segundo lugar no Festival de Quadrilhas do “Mossoró Cidade Junina”, na categoria tradicional adulto, e também de moradores da comunidade, como Maria Eliene. “É muito importante o CRAS Jardim das Palmeiras incentivar os idosos a participarem dessas atividades. Quem tem sua mãe, seu pai, que traga eles aqui ao CRAS. É muito bom”, concluiu Eliene, que faz parte do grupo de mulheres do Centro de Referência em Assistência Social do conjunto.