quarta-feira - 21/09/2022

Alunos na UEI Zezinha Gurgel visitam Parque Municipal em comemoração ao Dia da Árvore

Por: Maricelio Almeida

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro, alunos da Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel, localizada no bairro Santo Antônio, participaram de uma aula de campo no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira. Cerca de 150 crianças, de 1 a 5 anos, estiverem presentes na ação, que foi realizada no período da manhã e também à tarde.

“É um momento significativo para as nossas crianças. Essa data vem sendo trabalhada já há algum tempo em sala de aula, onde foram discutidas questões voltadas para a sustentabilidade, para o cuidado com o Meio Ambiente. É fundamental que as nossas crianças já tenham essa visão crítica sobre a importância das árvores para o bem-estar e a qualidade de vida da população”, pontuou Irlana Nolasco, diretora da UEI Zezinha Gurgel.

Irlana destaca ainda que a atividade é importante também sob o ponto de vista da socialização e autonomia das crianças. “Trabalhamos a socialização e a autonomia dos alunos em uma atividade como essa. Não é uma ação aleatória, até porque o processo de ensino-aprendizagem não acontece só dentro da escola, mas também além dos muros da instituição”, frisou.

A professora Kátia Rilene ressalta os benefícios da aula de campo para os alunos. "Estávamos trabalhando o projeto Meio Ambiente, e agora realizamos a culminância neste Dia da Árvore, neste lugar maravilhoso que é o Parque Municipal, ao ar livre. As crianças gostam muito desse tipo de atividade. Aqui, abordamos temas como a conscientização, a importância do cuidado com a natureza. As ações não se encerram aqui, o trabalho continua durante todo o ano”, disse.

Raíssa Soares, mãe do aluno Guilherme Soares, elogiou a iniciativa da UEI Zezinha Gurgel. “É uma aula diferente, para eles terem conhecimento sobre o próprio Parque Municipal, a existência desse equipamento, a fauna e flora presentes aqui no espaço. Os alunos saem da rotina”, afirmou. A pequena Emilly Gabriela aprovou a aula desta quarta-feira. “Estou gostando muito. Aprendi que não devemos maltratar a natureza, porque ela faz muito bem para a nossa saúde. Eu amo a natureza”, concluiu.