terça-feira - 28/07/2020

Alunos de UEIs recebem kits de alimentação do Programa de Aquisição de Alimentos

Nesta terça-feira (28) teve início a distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos alunos das Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O programa do Governo Federal beneficia diretamente 25 produtores rurais, que comercializam seus produtos, e 1.584 alunos entre 0 e 3 anos de idade.

Os produtos são organizados em forma de kits e distribuídos aos alunos na central de distribuição, localizada na Escola Municipal Profª Celina Guimarães, no bairro Barrocas.

O investimento do Governo Federal para a realização do programa é de R$ 60.000,00 possibilitando a distribuição de 10 toneladas de alimentos produzidos nas comunidades pelos produtores rurais. Os itens são compostos por frutas, legumes, cerais e proteínas, produzidos de forma orgânico e saudável.

Para receber o kit é necessário está devidamente matriculado em uma das Unidades de Educação Infantil, ter até 03 anos de idade e possuir cadastro no CPF NIS. Em função da pandemia do Coronavírus (COVID-19), os alimentos serão distribuídos aos beneficiários na forma de kits.