terça-feira - 18/02/2020

Alunos de Publicidade e Jornalismo realizam pesquisa sobre Mossoró Cidade Junina

A Secretaria Municipal de Comunicação Social recebeu nesta terça-feira, 18, a visita de alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), dos cursos de Jornalismo e Publicidade, em uma aula de campo, com o objetivo de conhecer parte do trabalho que é realizado durante o Mossoró Cidade Junina.

Os alunos visitaram a Redação da Secretaria, conversaram com os profissionais e foram apresentados ao relatório feito através de análises das redes sociais da Prefeitura de Mossoró durante o evento.

A turma veio com a professora Fernanda Aragão, das disciplinas de Pesquisa de Mercado e Marketing Digital. “Acreditamos que durante este período Mossoró tem uma efervescência cultural muito grande e nós queríamos conhecer o trabalho de comunicação que é feito em torno do evento na prática”, explicou.

Segundo a professora, a escolha do estudo em torno do Mossoró Cidade Junina é porque o evento ultrapassa as fronteiras do Estado e do Município. “Estamos encantados. As nossas hipóteses de que o evento era de uma importância muito grande para a cidade e para o trabalho de Comunicação foram estabelecidas na visita e vamos voltar outras vezes, com outros alunos, outras disciplinas. Essas pesquisas pretendemos apresentar para todo o Brasil”, acrescentou.

Lavínia Isabele está no 5º período de Publicidade disse que a expectativa era adquirir conhecimentos ligados à Comunicação Institucional. “É diferente da teoria que a gente vê na Universidade, que é uma coisa um pouco mais mercadológica. É bom ter esse conhecimento mais amplo. Achei interessante, desafiador. Me chamou a atenção a parceria entre a equipe, o trabalho em conjunto da Comunicação como um todo”, destacou.

A Secretária de Comunicação, Aglair Abreu, considerou a visita da professora e alunos da UERN como um momento significativo também para os profissionais da Secom. " É sempre gratificante ter a oportunidade de poder conversar sobre a nova forma de Comunicação Institucional em tempos de redes sociais. O relatório que apresentamos mostrou o nosso alcance e a enorme demanda que temos no dia-a-dia. Esse monitoramento é fundamental para a implementação de políticas públicas", destacou a secretária.

Os aluno conheceram todas as etapas da campanha publicitária do Mossoró Cidade Junina  e o novo jeito de envolver a população no evento como ocorreu no ano passado, com os personagens Maria Flor e Jesuíno. "Nossa campanha do Mossoró Cidade Junina inovou na divulgação do evento com a interatividade entre a população, turistas e os atores", concluiu Aglair Abreu.

A Prefeitura de Mossoró pretende fazer nova parceria com a UERN para que os alunos de Jornalismo e Publicidade possam acompanhar a cobertura do Mossoró Cidade Junina 2020.