sexta-feira - 09/11/2018

Alunos da Rede Municipal apresentam projeto científico em Feira Internacional no Pará

Da Escola Municipal Senador Duarte Filho, no Conjunto Walfredo Gurgel, para o estado do Pará. É essa a trajetória de dois alunos da Rede Municipal de Ensino. Através do projeto científico “A utilização da energia renovável no ciclismo” apresentado na feira de ciências da escola, eles chegaram até a II FECIRME (Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino) e se classificaram para a VIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, da UFERSA, e de lá, eles carimbaram passaporte I Feira Internacional de Ciências e Tecnologia de Paraupebas/PA. O evento será realizado de 12 a 18 de novembro, e os alunos Jonas de Sousa Soares e Lúcio Wesley Soares Brilhante embarcarão no avião em Fortaleza, acompanhados pela professora Robéria Bonfim, para apresentar o projeto. A Secretaria Municipal de Educação viabilizou as passagens para o evento. “Estamos apoiando esses alunos garantindo as passagens para o evento porque acreditamos no potencial desses meninos. Ficamos honrados em ter representantes nesta feira internacional que deve reunir estudantes de outros países no estado do Pará”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. Os alunos e a professora partem de Mossoró, em veículo da Secretaria Municipal de Educação, até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para em seguida embarcar no avião. Para o estudante Lúcio Wesley a viagem está gerando grande expectativa. Ele nunca viajou de avião. “Estou um pouco nervoso com a viagem, principalmente porque nunca imaginei que um dia iria viajar de avião. Mas eu sei que vai dar tudo certo”, comentou Lúcio Wesley. [caption id="" align="alignnone" width="333"]09-11-2018-Alunos Participa da feira de ciência em Paraupeba Pará- Luciano lellys (8) Lúcio Wesley nunca viajou de avião. Já para o pequeno Jonas Soares a viagem de avião não é nenhuma novidade.[/caption] Já para o outro estudante Jonas Soares, apesar da pouca idade, a viagem não será exatamente uma coisa nova para ele. Jonas já viajou de avião e andou muito por esse Brasil acompanhando o pai que era caminhoneiro. Além disso ele é natural de Manaus, já conhece a região, e inclusive, tem um tio que mora em Paraupebas. “Eu já sei como é a andar de avião. Então, vai ser bem tranquilo. Vou aproveitar para ver meu tio que mora em Paraupebas”, disse Jonas Soares.