sexta-feira - 22/11/2019

Alunos da Escola de Artes se apresentam no Teatro Dix-huit Rosado

Por: Comunicação

Os alunos da Escola de Artes voltaram ao palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado para novas apresentações de um conjunto de espetáculos que tem como tema: Sonhar é preciso. São mais de 450 alunos que estão mostrando o resultado de muita arte, música, pintura, teatro e cultura vivida durante todo o ano.

As apresentações musicais contaram com apresentações individuais e em grupo. O aluno de Música Moisés Jhonatas tem 11 anos e tudo que sabe de bateria e violão aprendeu na Escola de Artes. “Eu gosto demais desses instrumentos. Faz quatro anos que eu estudo lá e tudo que eu toco aprendi lá. É muito bom!”, disse o estudante.

Dona Maria do Nascimento tem 72 anos e faz parte da turma de canto e violão. Para ela a melhor coisa que fez na vida foi participar das aulas. “Se todo mundo soubesse o quanto essas aulas fazem bem pra saúde e pra mente já colocava seus filhos nessas aulas. Foi a melhor coisa que inventei na minha vida, me faz bem demais”, falou a aposentada.

O artista plástico e professor da Escola de Artes, Carlos Careca, falou do orgulho de transmitir o conhecimento para os seus 130 alunos. “Eu tenho alunos de 9 a 90 anos com turmas diversificadas e também tenho uma turma com 18 alunos especiais, que aprendem a coordenação e assim trabalhamos também o psicológico da criança. É de grande importância a gente ter uma escola no nível do resultado desses quadros que vocês podem ver aqui. É só orgulho de ter essa oportunidade de transmitir esse conhecimento para meus alunos”, falou.

As apresentações ainda seguem hoje, dia 22, com apresentações de música, dança e a apresentação da banda Artur Paraguai e no domingo, dia 24, com a apresentação da turma de balé. “Antes nós tínhamos apenas um dia de apresentação, mas com a ampliação das modalidades e da quantidade de alunos tivemos que dividir e esse ano serão 4 dias de apresentações”, disse Boarnerges Perdigão, diretor da Escola de Artes.

O espetáculo é gratuito, mas a Escola sugere a doação de um quilo de alimento na entrada, que será doado para instituições filantrópicas da cidade.

Tags:
Anterior Próximo