segunda-feira - 12/12/2022

Alunos comemoram chegada de novos equipamentos na Escola Municipal Raimundo Fernandes

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró segue melhorando a qualidade de ensino da Rede Municipal. Nesta segunda-feira (12), alunos da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, celebraram a chegada de vários equipamentos à unidade. Os investimentos fazem parte do programa “Mossoró Cidade Educação”, que tem como proposta fortalecer o ensino público do Município.

Foram entregues uma geladeira, um fogão industrial, um freezer, dois bebedouros, um liquidificador, 248 conjuntos de mesas e carteiras para sala de aula, 15 conjuntos de mesas e cadeiras para professores, um armário para cozinha, dois armários para salas de aula, duas estantes de aço e 13 lousas.

Estudantes celebraram a chegada dos novos equipamentos e destacaram a melhoria na qualidade de ensino. “Fiquei muito feliz, estou muito agradecida. Achei muito bom, muitas coisas novas, que nossa escola continue melhorando cada vez mais”, disse Júlia Beatriz, estudante do 4º ano. O aluno Miguel Felipe acrescenta: “Nossa escola está feliz pela conquista, antes não tinha, agora tem”, comentou.

Emocionada, a dona de casa Júlia Soares parabenizou o trabalho da Prefeitura de Mossoró. Acompanhada de sua filha, comemorou a entrega da mobília e equipamentos promovidos pelo Município. Comenta que há 6 anos acompanha o dia a dia da escola, sendo essa a primeira vez que vê chegar tantos benefícios na instituição.

“O sentimento é de gratidão. Faz 6 anos que acompanho a escola e hoje tive o privilégio de ver a entrega de tudo isso. Saber que hoje nossos filhos terão mais conforto e qualidade. Então, agradecemos a Deus e à Prefeitura por isso”, celebrou Júlia Soares.

A aposentada Maria José chegou cedo à Escola Municipal Raimundo Fernandes para acompanhar a entrega. Ela ficou impressionada com os investimentos da Prefeitura de Mossoró. “Nunca vi uma entrega tão grande, foi a primeira vez. Achei bom, investimento muito bom para os alunos, tudo novo. As mesas estavam ruins, bebedouros não prestavam mais. Fiquei emocionada olhando a entrega”, disse.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Allyson Bezerra destaca que os investimentos promovidos pelo programa “Mossoró Cidade Educação” reforçam a qualidade do ensino público do Município. “Estamos chegando com uma série de equipamentos que trazem melhorias, dignidade à escola, condição melhor. É o programa ‘Mossoró Cidade Educação’, um trabalho forte em investimentos, que leva mais qualidade às escolas do nosso município”, destacou.