terça-feira - 12/03/2019

Alunas da rede municipal recebem passagens para participação em congresso científico na USP

A prefeita Rosalba Ciarlini entregou na tarde desta terça-feira (12) as passagens das alunas premiadas com o melhor projeto científico do município, que se qualificaram então a participarem da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na USP, em São Paulo.

Hellany Crisllayne e Aycha cristina estudavam no colégio Evangélico Leôncio José de Santana no ano passado, quando fizeram o projeto capacete de LED. "É muito importante esse esforço delas. Isso motiva também os outros alunos. Nós não medimos esforços e todo o reconhecimento é merecido", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

Hellany Crisllayne abraça a Prefeita Rosalba Ciarlini. Foto: Pacífico Medeiros

As alunas falaram da oportunidade de conhecer outro estado, através do projeto. "Estou muito feliz por ter essa oportunidade de viajar e conhecer outro estado, podendo falar sobre o projeto", disse Hellany. "Estou muito contente por poder representar o RN no projeto, nessa oportunidade que é muito boa para mim. Concorremos com muita gente e foi muita felicidade ganhar", frisou, Aycha.

Alunas da rede municipal irão participar da FEBRACE. Foto: Pacífico Medeiros.

A Secretária de Educação, Magali Delfino, esteve presente. "Desde 2017 que a prefeita vem oportunizando nossos alunos a conhecerem outros locais, através da iniciação científica. Isso é uma forma de incentivá-los a participar da iniciação científica e das nossas feiras de ciência. A gente fica muito feliz com o desempenho dos nossos alunos", comentou.

Os pais dos alunos e representantes do setor da edução de Mossoró também estiveram presentes na reunião.