terça-feira - 21/08/2018

Alto do Sumaré segue em constante expansão

O bairro Sumaré, zona leste de Mossoró, está localizado na região que mais cresceu nos últimos 10 anos na cidade. Desde 2009 o bairro vem sendo local de grandes investimentos imobiliários, principalmente na área da habitação, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Hoje, já são mais de 20 mil habitantes. A prefeitura de Mossoró vem trabalhando junto a iniciativa privada, através de parcerias com as empresas que estão construindo conjuntos habitacionais no Sumaré. Na manhã de visitas ao bairro a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do vereador Tony Cabelos, visitou o loteamento Cidade Alta, onde mais de 700 casas estão sendo construídas. A empresa responsável está realizando a pavimentação do acesso ao local, na rua Izabel de Queiroz Marciel, e a prefeitura entrará com os postes de iluminação em led. O engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Yure Tarso, falou da importância da parceria e dos serviços executados. "Quem vir pra cá vai ter uma estrutura muito confortável de moradia, com ruas pavimentadas, drenagem, iluminação em led. A prefeitura tem um fácil diálogo com a iniciativa privada e para quem quer vencer a crise sempre vai contar com a nossa parceria", falou o engenheiro.
Para o responsável pelo empreendimento, Marcelo Conrado, é importante que haja esse diálogo com o poder público. "Esse bairro cresceu muito nos últimos anos e essa parceria é muito importante, pois a prefeitura tem ajudado e vem dando suporte necessário na questão da legalização das construções e também trazendo infraestrutura para o bairro", disse Marcelo.
A prefeita Rosalba Ciarlini, destacou que as parcerias são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. Com a expansão do bairro, são mais empregos gerados na construção civil e diminuição do déficit habitacional na cidade. "A iniciativa privada, através do Minha Casa, Minha Vida, consegue os recursos para a construção dos empreendimentos. A prefeitura entra como parceira, ajudando na legalização e na estrutura. Só de empregos diretos nós temos 300 nesse empreendimento e a oportunidade de moradia para mais de 700 famílias com toda a estrutura no local", disse Rosalba.