terça-feira - 07/03/2023

Agricultores de quatro comunidades recebem mudas de cajueiro no final de semana

Por: Edinaldo Moreno

No último final de semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou a entrega da segunda e terceira remessas das mudas de cajueiro. Ao todo, 10.700 mudas foram entregues em quatro comunidades rurais.

Cerca de 40 agricultores das comunidades Jurema, Boa-Fé, Oziel Alves e Córrego Mossoró foram contemplados no último final de semana.

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), está atuando na zona rural com a revitalização da cajucultura. São 19 comunidades, 200 hectares e 32 mil mudas que beneficiam 100 produtores dos quatro cantos do município.

As comunidades atendidas são: Favela, Mulugunzinho, Cabelo de Nego, São Cristóvão, Rancho da Caça, Santa Cruz, Lorena, Córrego Mossoró, Montana, Senegal, Paulo Freire (Maísa), Apama, Nova União, São Romão, Oziel Alves, Pomar, Olga Benário, Boa-Fé e Jurema.