quarta-feira - 17/07/2019

Agentes de Saúde são capacitados em Libras

Com a intenção de melhorar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde para a comunidade surda, 19 agentes de saúde concluíram o módulo de capacitação em Libras, durante 26 encontros, em uma parceria da Secretaria de Saúde com o Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS).

Durante o curso, os agentes aprenderam conversação e interpretação dos sinais, estando aptos a mediar o contato do surdo com o profissional de saúde. Na última sexta-feira (12), os agentes comunitários de saúde receberam certificado de conclusão da capacitação em Libras.

A partir dessa iniciativa inédita na cidade, o público surdo que venha a precisar de um auxilio na rede municipal de saúde pode procurar uma das UBSs para atendimento: UBS Dr. Aguinaldo Pereira (Vingt Rosado), UBS Sueldo Câmara (Quixabeirinha), UBS Caic (Carnaubal), UBS Dr. Lucas Benjamin (Abolição 3), UBS José Fernandes Melo (Lagoa do Mato), UBS Mário Lúcio de Medeiros (Alto da Pelonha), UBS Duclecio Antônio de Medeiros (Teimosos), UBS José Holanda (Dom Jaime Câmara), UBS Bernadete Bezerra de Souza (Liberdade 2), UBS Chico Porto (Ouro Negro), UBS Chico Costa (Santo Antônio), UBS José Leão (Alto da Conceição), UBS Sinharinha Borges (Barrocas) e UBS Centro Clínico Evangélico (Centro).