terça-feira - 14/05/2024

Ações do movimento “Maio Amarelo” seguem acontecendo durante a semana

Por: Italo Bruno

O movimento “Maio Amarelo” chega a sua décima edição e visa chamar a atenção da sociedade para o número elevado de acidentes e feridos no trânsito em todo o mundo. Neste ano, a ação traz o tema “Paz no trânsito começa por você”. A Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) segue com diversas atividades voltadas à campanha, que acontecerá durante este mês.

“O ‘Maio Amarelo’ segue com atividades educativas atendendo diversos equipamentos públicos da cidade. Nessa semana temos encontro com grupos de mulheres, instrutores de trânsito, podcast, blitz educativa e o tradicional passeio ciclístico”, lembrou a coordenadora de ações educativas no trânsito do município, Maribel Oliveira.

Em Mossoró, a campanha é desenvolvida pela Prefeitura, através da Sesdem, e tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O foco é enfatizar para a importância da população na garantia de um trânsito seguro.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

14/5 às 19h — Podcast “Maio Amarelo”

16/5 às 14h — Encontro com instrutores de trânsito

17/5 às 8h — Blitz educativa na Av. Abel Coelho (Abolição III)

19/5 às 6h30 — Passeio Ciclístico