segunda-feira - 03/06/2019

Abertura da Semana do Meio Ambiente tem programação especial no Viva a Rio Branco

Neste domingo (2), a Secretaria Municipal do Meio ambiente realizou a abertura da programação da Semana Mundial do Meio ambiente durante as atividades do Viva a Rio Branco. Foram distribuídos ecobrindes e cerca de 100 mudas de plantas. Também foi instalado um um lixômetro, para que as pessoas entendam que é importante não descartar lixo nas vias públicas.

A Prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a oportunidade para anunciar a inauguração da nova estrutura do Parque Municipal de Mossoró. “Quero aproveitar a abertura da semana do Meio Ambiente para fazer um convite a toda população, que dia 06 nós estaremos entregando a nova estrutura do Parque Municipal. A nova estrutura vai ser inaugurada, criando melhores condições para todos que ali vão para usufruir de momentos de lazer, de prática de atividades físicas junto a natureza”, informou Rosalba.

Um estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas frutíferas, além de caixinhas com sementes. “Hoje estamos iniciando a Semana do Meio Ambiente, aqui na Avenida Rio Branco, com estande e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação Ambiental, mostrando alguns trabalhos que estamos realizando desde janeiro. Também estamos distribuindo ecobrindes desenvolvidos pelas crianças do núcleo de educação ambiental, que são as minimudas e caixas com com sementes de Ipê”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Doriana Burlamaqui.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue nesta segunda-feira (3) com uma bioblitz que será realizada no Teatro Municipal, conscientizando motoristas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Na terça-feira (04), uma Conferência infantojuvenil ocorre no campus do IFRN Mossoró. Na quarta-feira (05), a programação acontece na Escola de Artes com exposição fotográfica de animais e apresentações do projeto Mundo em Nossas Mãos. Já na quinta-feira (06,) será entregue a população a obra de revitalização do Parque Municipal e na sexta-feira a programação será encerrada com mais uma apresentação do projeto Mundo em Nossas Mãos e outras atividades, que serão realizadas durante toda a manhã no Parque Municipal.