quarta-feira - 08/02/2017

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Mossoró reativa Casa da Nossa Gente Dom Jaime Câmara

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Mossoró reativou a Casa da Nossa Gente Dom Jaime Câmara, com atividades físicas e de lazer para os idosos. A casa trabalha na perspectiva de fortalecimento de vínculos para o trabalho social desenvolvido com as famílias que são usuárias dos serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

"É importante salientar que o trabalho deve estar interligado entre saúde, educação e assistência social, para a promoção da qualidade de vida com os grupos que participam da Casa da Nossa Gente, onde o serviço é oferecido e fomentado através da diversidade de ações", destacou a Secretária Lorena Ciarlini.

A Casa da Nossa Gente conta com produção artesanal, dança, corte e costura, pinturas em tecido, bordado, palestras relativas à saúde, direito social e dentre outras que possibilitam o desenvolvimento da autonomia, o protagonismo social e o fortalecimento de vínculos. De acordo com a secretária, a casa irá receber futuramente pessoas de todas as faixas etárias.

"Atualmente estamos com um grupo de idosos, mas estão sendo articuladas ações para ativar todos os outros grupos que operacionalizam o serviço de fortalecimento de vínculos familiares", disse.

Horário de funcionamento

A Casa da Nossa Gente Dom Jaime Câmara vai funcionar todos os dias nos horários de 7h às 11h e 13h às 17h. O trabalho com grupo de idosos desenvolve as atividades nos seguintes dias: segunda-feira (manhã e tarde), quarta-feira (tarde) e quinta-feira (manhã).