quarta-feira - 19/01/2022

4º e 5º módulos encerram 1º curso de nivelamento e atualização profissional na Política de Assistência Social em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

O primeiro curso de nivelamento e atualização profissional na política de assistência social em Mossoró, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através da Gerência de Gestão de Pessoas, será encerrado nesta quinta-feira (20) com os dois últimos módulos (4º e 5º). Ele será no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no Centro Administrativo, das 8h às 17h.

O evento será realizado em dois períodos. Na parte da manhã discutirá pontos principais do Programa Auxílio Brasil (PAB). “Pela manhã vamos discutir alguns pontos principais do Auxílio Brasil, especificamente sobre o benefício. Esse tema é praticamente de interesse de toda a assistência social por se tratar do novo programa que está sendo implantado a título nacional”, explicou a assistente social Marwyla Lima.

Ela destaca que no segundo período haverá uma mesa-redonda intermunicipal com secretários de municípios circunvizinhos. “Nessa segunda parte vamos ter secretários de assistência social de outros municípios circunvizinhos que estarão conosco reunidos discutindo os limites e possibilidades da política de assistência social”, complementou.

Assistente social do Setor de Gestão de Pessoas da SEMASC, Dorisângela Lima ressalta a importância da atividade para o desempenho dos trabalhadores do Serviço Único da Assistência Social (SUAS). “A importância deste curso para os nossos trabalhadores do SUAS, conselheiros, representantes de entidades da assistência social de estar realmente nivelando, atualizando conhecimento a cerca da política de assistência social”, enfatizou.

A assistente social acrescenta que o planejamento para a segunda edição do curso de nivelamento já está sendo organizado. “Concluiremos esse ciclo agora em 2022 com o encerramento do primeiro curso e já estamos planejando com a equipe técnica alguns setores, algumas gerências, o próximo curso de nivelamento. Ele também abordará algumas temáticas específicas da assistência social e também da rede socioassistencial”, concluiu.