quarta-feira - 03/07/2024

“3º Feirão da Empregabilidade” oferta mais de 400 vagas de trabalho em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

A ação acontece no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, das 8h às 16h. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM) A ação acontece no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, das 8h às 16h. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Mossoró realiza o “3º Feirão da Empregabilidade”. O feirão é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), através do “Painel de Empregos”. A ação acontece no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, das 8h às 16h.

Ao todo, são mais de 400 vagas de trabalho em diversas áreas. O “Feirão da Empregabilidade” é uma iniciativa que fortalece o desenvolvimento econômico do município ao fomentar novas contratações e aumentar a circulação de recursos.

“Estamos felizes em realizar nosso terceiro feirão. É um momento em que aproximamos e conectamos as empresas dos candidatos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, estamos com grandes expectativas que seja ainda maior do que os outros realizados”, destacou Meire Duarte, diretora administrativa da Sedint.

Feirão da Empregabilidade ocorre na Estação das Artes até às 16h. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Meire Duarte explica como é o processo de atendimento aos candidatos. “A nossa equipe faz uma primeira orientação, que é muito importante nesse momento para que consigamos ser mais assertivos na entrevista. É feita a primeira triagem do currículo, identificamos qual vaga tem mais o perfil do candidato e já o direcionamos”, explicou a diretora.

“O grande diferencial do feirão é termos as empresas, os RHs (Recursos Humanos) já iniciando esse processo de recrutamento e alguns já estão até dando o feedback (retorno positivo) da contratação ou não neste momento. Estamos ofertando mais de 400 vagas e três parceiros hoje aqui. Uma empresa na área de telemarketing, supermercado e drogaria”, acrescentou.

O candidato interessado deve apresentar currículo e documento com foto. Vitor Vinícius tem 24 anos e esteve na manhã desta quarta-feira no Feirão da Empregabilidade. Ele destacou a importância da ação para as pessoas que no momento procuram uma vaga de trabalho.

“Acho muito importante para as pessoas que estão à procura de um emprego. Estou desempregado e espero sair daqui com o emprego, que é de atendente de libras na empresa de telemarketing”, disse o morador do bairro Sumaré.

Lucas Câmara (camisa preta) sendo atendido. Foto: Walmir Alves (SECOM/PMM)

Lucas Câmara veio de Areia Branca-RN e foi o primeiro a ser atendido. Ele tem 19 anos e também está na expectativa de sair do Feirão da Empregabilidade com emprego garantido. “A minha expectativa é boa e estou esperançoso em conquistar uma das vagas de emprego que a empresa está disponibilizando. Acho essa iniciativa muito boa para aquelas pessoas que estão a procura de um emprego.”.

O Painel de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conta 421 empresas parceiras disponibilizando oportunidades de emprego.

O feirão é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Foto: Walmir Aves (SECOM/PMM)