sexta-feira - 29/03/2019

Defesa Civil monitora transtornos causados pelas chuvas desta quinta (28)

A Defesa Civil continua intensificando o monitoramento dos transtornos causados pelas chuvas que incidiram em Mossoró durante a tarde e à noite dessa quinta-feira (28). Pelos registros obtidos na Coordenação de Defesa Civil, a média pluviométrica na cidade atingiu os 79,89 mm.

Apesar se ser considerada acima do esperado, a Defesa Civil informa que recebeu apenas um chamado de emergência na Central, para relatar a inundação e algumas de árvores caídas. “Tivemos notícia de algumas inundações, mas nenhuma família desalojada, nem desabrigada”, pontua o coordenador do setor, sargento Osnildo Morais.

O secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira Junior, reforça que a população pode entrar em contato com o órgão municipal através de diversos canais. “Além dos telefones 199, 153 e 156, esse ano a população poderá se comunicar com a Defesa Civil Municipal através do aplicativo Mossoró Conectada. Através do celular o cidadão poderá enviar foto da situação e a localização por satélite do local onde está acontecendo alguma ocorrência que envolva a Defesa Civil. As solicitações serão recebidas pela equipe do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança que vai acionar ”, explicou o secretário.

Para levantar outras situações causadas pelas chuvas na cidade, a equipe da Defesa Civil esteve na manhã desta sexta-feira (29) saiu em vistoria aos locais mais críticos para fazer o levantamento do que precisa ser reparado. Com a previsão de chuvas mais intensas em abril, uma nova reunião com os representantes do Conselho Municipal de Defesa Civil foi agendada para terça-feira (2), às 10 horas. “Vamos reunir esses representantes das secretarias e das instituições para poder otimizar esse plantão de inverno e garantir um melhor atendimento à população”, frisou Morais.