domingo - 02/06/2019

Workshop é realizado para professores que trabalham com crianças com Síndrome Congênita associada ao Zika Virus e STORCH

A Divisão de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã deste sábado (1°) um workshop sobre estratégias de intervenção para crianças com Síndrome Congênita associada ao Zika Virus e STORCH, e outras deficiências no ambiente escolar. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo.

O workshop foi direcionado para professores, supervisores e gestores de Unidades de Educação Infantil, além dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O workshop contou a mediação da terapeuta ocupacional Cristiane Michele da Silva Oliveira que abordou o tema "Estratégias de intervenção com crianças pequenas na sala da aula"; da professora do AEE Vera Lúcia Rodrigues de Paula com o tema "Como Acender a Luz da Colaboração entre AEE\Sala Regular"; e da Supervisora da Divisão de Educação Especial Maria Nenem Fernandes que abordou pontos sobre Ambiente Educativo Inclusivo.

"A proposta é proporcionar um diálogo sobre a importância dos estímulos sensoriais na primeira infância e promover uma reflexão em como lidar com as crianças com deficiência no ambiente educativo, de forma prática por meio de atividades que possam incentivá-las a serem agentes transformadores no processo de inclusão. A ideia é construir objetos comuns para criar estímulos, utilizando materiais de fácil acesso", explicou Selma Bedaque, coordenadora da Educação Especial.