segunda-feira - 14/07/2025

“Viva Rio Branco” é retomado com programação de lazer, saúde e bem-estar aos domingos

Por: Italo Bruno

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró retomou neste domingo (13) o programa “Viva Rio Branco”, iniciativa consolidada de promoção da saúde, bem-estar e lazer no Corredor Cultural da avenida Rio Branco. A programação volta a ser realizada semanalmente, sempre aos domingos, após breve pausa durante o período do "Mossoró Cidade Junina" 2025.

Com a interdição da avenida a partir das 16h, o espaço foi novamente ocupado por famílias, atletas amadores, comerciantes e frequentadores em geral, que aproveitaram para praticar atividades físicas como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta, entre outras ações ao ar livre. A programação contou ainda com aula de hitbox (às 16h45) e aula de dança (às 17h45), promovidas em parceria com instituições e equipes técnicas da Secretaria de Esporte, na Praça Cícero Dias, ponto central do projeto.

Lucas Aisha

Para Lucas Aisha, o retorno do programa foi muito aguardado. “O que eu mais gosto é correr e também a dança que tem todos os domingos. Eu acho esse projeto muito importante, a Prefeitura arrasa. Já estava com saudade. Teve o São João, teve o recesso, mas agora voltou com tudo, do jeito que tem que ser mesmo. Então, quem ainda não está aqui, corre para cá. Todo domingo tem atividade física, que é muito importante”, declarou.

Além de promover saúde e qualidade de vida, o “Viva Rio Branco” também contribui com o fortalecimento da economia local, como destacou a empreendedora Jéssica Islen. “Eu adoro a Rio Branco. Estamos voltando à normalidade, e hoje as atividades retornaram com força total. Sou empresária, trabalho com bebidas funcionais e, para mim, o projeto representa uma excelente oportunidade. Já fiz muitas amizades e consigo uma renda extra aqui. É tudo de bom”, afirmou.

Jéssica Islen

A iniciativa também se destaca como espaço de convivência social e inclusão. A frequentadora Anne Kimberly enfatizou a importância do projeto para o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos comunitários. “A gente estava com muita saudade da Rio Branco. Foi um mês de pausa, mas agora a avenida está cheia novamente. É um espaço onde podemos trazer a família, praticar atividade física e reencontrar amigos. Corrida vicia, e essa retomada é motivo de alegria para todos nós”, pontuou.

O “Viva Rio Branco” é um projeto que valoriza o uso do espaço urbano de forma democrática e acessível, estimulando hábitos saudáveis, o lazer em família e a interação entre as diversas faixas etárias e segmentos do público mossoroense.

Anne Kimberly

 

Anterior Próximo