quarta-feira - 21/11/2018

Vídeo de experiência exitosa da saúde é destaque durante XIV Congresso de Secretários

O serviço de acupuntura ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Mossoró foi destaque no XIV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN, do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems/RN). Esse vídeo vai ser o primeiro do país a ser exibido na quadro Meu SUS é Assim, do Canal Saúde da Fiocruz. O secretário de Saúde, Benjamin Bento, comemorou a escolha de Mossoró ser a primeira cidade do país a ter um vídeo exibido em rede nacional do Canal Saúde. "Fomos o único município a se adequar aos padrões e por isso seremos o primeiro a ter o vídeo publicizado na Fiocruz. Temos várias outras experiências exitosas na saúde que nossa equipe de comunicação está produzindo e que será enviada para veiculação no Canal Saúde.", finalizou. A acupuntura é um método terapêutico de caráter preventivo e tem mais de 3000 mil anos no mundo. A terapia milenar é destinada aos mais variados públicos e pode ajudar no tratamento de várias doenças, segundo o Ministério da Saúde. Quem deseja solicitar a assistência do serviço deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro, passar pelo atendimento e receber o encaminhamento do clínico geral. O clínico irá diagnosticar e direcionar o usuário de acordo com a patologia. Logo em seguida ele deverá se dirigir ao Centro Clínico Evangélico com o encaminhamento assinado e lá será marcada a sessão de acupuntura. Os atendimentos ocorrem nas segundas e quartas-feiras, pela manhã e tarde. Na atual gestão mais de mil mossoroenses já receberam a assistência na cidade.