quinta-feira - 16/01/2020

Vice-prefeita acompanha segundo dia de cirurgias da Operação Sorriso

A vice-prefeita Nayara Gadelha acompanhou na manhã desta quinta-feira (16) o segundo dia de cirurgias da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado. São 17 cirurgias agendadas para hoje. Os procedimentos devem ocorrer até o próximo dia 18. Ao todo a expectativa é que sejam realizadas, pelo menos, 50 cirurgias em Mossoró.

Nayara Gadelha fez questão de participar ativamente de mais uma edição da Operação Sorriso e disse ter um sentido de dever cumprido e gratidão, além de reafirmar que a Prefeitura de Mossoró vai ser sempre uma parceira dessa iniciativa. “Tenho um sentimento de dever cumprido e gratidão por estar presente em mais uma edição da Operação Sorriso. Hoje já vimos pacientes tendo alta, voltando para a sua vida agora de uma forma mais plena do que entraram no hospital. Nós temos uma equipe de voluntários de todo o país, do mundo e também a Prefeitura de Mossoró somando esforços, fazendo a nossa parte, para fortalecer cada vez a Operação Sorriso”, disse a vice-prefeita.

A Operação Sorriso marca a vida de todos os pacientes e familiares que passaram pelo processo da cirurgia. Em Mossoró, ao longo das quatro últimas edições foram resgatados 220 sorrisos de indivíduos da cidade e região. A atendente Maria da Jordânia, de 37 anos, foi uma delas. A mossoroense é mãe de Alan Jordan, de 10 anos, que fez a cirurgia de reparo no lábio. “É uma felicidade muito grande poder participar e ter todo esse apoio e incentivo para a vida dele. Para a gente que é mãe é muito confortante ver seu filho bem cuidado.”, afirmou Maria.

Maria Nazaré, de 30 anos, é mãe de Vitória Thais, de 10 anos, que fez a cirurgia do lábio leporino, e só tem o sentimento de gratidão pela cirurgia da filha. “Sou grata a todos da Operação Sorriso. Se não fosse vocês minha filha ia estar do mesmo jeito. Só tenho a agradecer.”, disse a mãe.

Nayslany Fernandes, 24 anos, autônoma, de Belém do Brejo do Cruz na cidade da Paraíba, veio com a sobrinha Ester Radassah, de 6 anos, finalizar o processo da cirurgia. “Ela estava com o palato aberto. Veio a Mossoró participar da triagem e fez a primeira cirurgia do palato em 2017 e ficou perfeito. Depois fez a cirurgia do lábio leporino. Agora retorna para fazer a reparação para normalizar o lábio e fechar um pouco mais o nariz.”, disse a autônoma.