quarta-feira - 16/01/2019

Vice-prefeita acompanha primeiro dia de cirurgias da Operação Sorriso

A vice-prefeita Nayara Gadelha visitou na manhã desta quarta-feira (16) os pacientes que vão fazer as cirurgias corretoras de lábio leporino e fenda palatina, no Hospital Wilson Rosado. O mutirão de resgate de autoestima vai dar um novo sorriso a 52 pessoas de diversas cidades, possibilitando inclusão social, dignidade e uma nova vida. Nayara Gadelha reforçou que a Prefeitura assegurou todas as condições necessárias para que a Operação Sorriso voltasse mais uma ano a cidade. "A Prefeitura vem desempenhando um papel decisivo para possibilitar que a Operação Sorriso venha a cidade. Garantimos todos os exames laboratoriais, o transporte e disponibilizamos toda estrutura do PAM do Bom Jardim para que a ONG possa resgatar a autoestima de muitas pessoas. Saio do Hospital Wilson Rosado muito feliz porque sei que hoje vai ser um dia marcante na vida dessas pessoas.", destacou a vice-prefeita. As cirurgias começaram a acontecer nesta quarta-feira e seguem até sábado (19). O Wilson Rosado preparou todo o hospital para receber os pacientes, com a personalização de salas de elevador e de 213 funcionários com a camisa da Operação Sorriso. [caption id="attachment_11277" align="alignnone" width="1280"] "Desde criança que eu tenho esse problema. É muito ruim para se alimentar e falar. Estou muito ansiosa para fazer minha cirurgia.", relata agricultora Rosirene.[/caption] A agricultora Rosirene Pereira da Silva, 37 anos, da cidade de Assu, teve a oportunidade de esbangar um sorriso logo após sua cirurgia de lábio leporino no ano de 2017 pela ONG. Dois anos depois, ela volta a Mossoró para realizar outro sonho, o da cirurgia da fenda palatina e pode ser alimentar adequadamente. "Desde criança que eu tenho esse problema. É muito ruim para se alimentar e falar. Estou muito ansiosa para fazer minha cirurgia. Se Deus quiser vai dar tudo certo.", afirmou Rosirene. [caption id="attachment_11278" align="alignnone" width="1280"] Silvia Cibeli e sua filha Ana Clara, da cidade de Itaú, esperando procedimento cirúrgico da fenda palatina.[/caption] Silvia Cibeli, 24 anos, natural de Itaú, trouxe sua filha Ana Clara, 2 anos, cedinho para Mossoró e esperar  mais um momento de transformação de sua filha. "Ontem à noite eu recebi uma ligação informando que ela ia fazer a cirurgia hoje. A pesar de minha filha já ter feito duas cirurgias com a Operação Sorriso eu ainda fico com medo, porque sentimento de mãe você sabe como é. Tenho muita confiança na equipe da Operação Sorriso, é uma equipe maravilhosa, são anjos que Deus enviou pra gente.", explicou a Cibeli. A mãe da jovem Ana Clara explicou os outros procedimentos que sua filha já fez com a ONG. "A primeira cirurgia que ela fez foi com 5 meses do lábio. Quando eu entrei nesse dia e vi ela eu não reconheci, foi uma felicidade imensa. A segunda cirurgia foi do palato e eu identifiquei muita melhora na fala e alimentação. Como ela era muito nova abriu e hoje voltei para fazer novamente. Se Deus quiser vai dar tudo certo.", finalizou.