quarta-feira - 17/01/2024

“Viajar na Melhor Idade”, programa leva idosos do CRAS do bairro Costa e Silva para a Barragem Santa Cruz

Por: Solange Santos

Visando proporcionar um dia de diversão e lazer aos idosos assistidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), a Prefeitura de Mossoró promoveu nesta quarta-feira (17) um passeio para os idosos do CRAS do Costa e Silva, na Barragem Santa Cruz, em Apodi/RN. A programação faz parte do programa “Viajar na Melhor Idade”, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

“O programa “Viajar na Melhor Idade” foi lançado ano passado para ser realizado com os assistidos dos nossos equipamentos. Hoje trouxemos os idosos do CRAS do bairro Costa e Silva para um dia de lazer na Barragem Santa Cruz aqui em Apodi/RN. Antes de virmos para a barragem, passamos pelo museu e fomos até a entrada do Lajedo de Soledade para registrarmos nossa visita na cidade”, declarou o coordenador de serviços de convivência, Henrique Joseph.

O passeio contou com a participação de 20 idosos que frequentam o CRAS do bairro Costa e Silva. O equipamento realiza diariamente atividades com esse grupo, buscando promover mais interação entre eles, tendo sempre o cuidado de proporcionar momentos que os afastem da ansiedade e depressão.

“Acompanhamos esses idosos diariamente realizando atividades com eles no CRAS. Uma viagem como essa ajuda a fugir da ansiedade, permitindo mais interação entre eles. Esse com certeza é um momento único na vida deles”, enfatizou a diretora do CRAS Costa e Silva, Kerlia Alves.

Olhos atentos apreciando a paisagem, sorrisos no canto da boca. Juntas voltaram a ser crianças apreciando o banho na Barragem Santa Cruz.

“Estou achando ótimo, quero viajar mais vezes. Faz tempo que estou nesse grupo e sou muito bem acolhida pela equipe. Tem Socorro que é minha amiga de muitos anos, gosto muito de viajar ao lado dela”, disse Antônia Melo.

“Estou achando a viagem maravilhosa, é uma coisa muito interessante, todo mundo é amigo aqui. Uma viagem como essa ajuda a gente a esquecer um pouco os nossos problemas”, relatou Lindalva Rocha.

“Eu adorei, esse grupo é maravilhoso! Eu não podia faltar a esse passeio porque ajuda a esquecer um pouco dos problemas e relaxar também”, pontuou Maria do Socorro.

“É a primeira vez que venho aqui e estou curtindo muito, agradeço à Prefeitura por proporcionar essa viagem para nós. Quando viajamos, a gente esquece um pouco de casa, da luta do dia a dia, conhecemos pessoas e lugares, é ótimo mesmo”, concluiu Nilza Valentim.