terça-feira - 23/04/2019

Versão iOS do aplicativo Mossoró Conectada encontra-se disponível para download

Os usuários de aparelhos iOS já podem efetuar o download do aplicativo Mossoró Conectada. Para isso, basta acessar a App Store e buscar Mossoró que o aplicativo aparece na listagem. Lançado no dia 28 de fevereiro, o serviço faz parte do projeto Mossoró Cidade Inteligente, e já acumula cerca de 1400 downloads realizados. Com a liberação da versão iOS a perspectiva é de que esse número cresça.

Além de notícias e informações sobre o Município, através do aplicativo a população pode relatar acidentes de trânsito, solicitar atendimento da Defesa Civil, Ouvidoria, denunciar pontos de estacionamento irregular, reparos e instalações de sinalização de trânsito, solicitar cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, comunicar pontos de iluminação pública que necessitam de reparo ou instalação, entre outros.

O serviço de atendimento a ocorrência de trânsito, por exemplo, é um serviço pioneiro no Estado. “Através do aplicativo, o cidadão pode enviar uma foto do local do acidente. Enviando automaticamente a sua localização para o atendente do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança – CIOTS, que encaminha a viatura mais próxima da ocorrência”, explicou Sócrates Vieira Junior, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.