quinta-feira - 02/12/2021

Vacinação antirrábica em Mossoró supera meta

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde, encerrou a campanha de vacinação antirrábica superando a meta estipulada. No município a campanha teve início no dia 13 de setembro e foi encerrada no dia 27 de novembro, vacinando 90,83% do total de cães e gatos. A meta seria vacinar em torno de 80% do número estimado de animais entre cães e gatos.

De acordo com o relatório divulgado pelo CCZ, em Mossoró foram vacinados 24.665 cães e 12.488 gatos. Percentualmente, com base no número de cães e gatos a vacinar fornecidos pela II URSAP, foram vacinados aproximadamente 92,88% dos cães e 87,16% dos gatos, com uma média geral de vacinação de 90,83% para ambas as espécies.

A campanha no município mobilizou várias equipes de agentes de endemias que realizaram o trabalho de vacinação dos animais em pontos extras instalados nas sextas-feiras. No dia 13 de novembro foi realizado o dia “D” de vacinação antirrábica, quando foram disponibilizados vários pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).