terça-feira - 08/06/2021

Vacina solidária arrecadou e distribuiu mais de 3,5 toneladas de alimentos

Por: Edinaldo Moreno

Mais 100 famílias mossoroenses assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Boa Vista foram contempladas com cestas básicas da campanha Vacina Solidária. A entrega da complementação alimentar ocorreu nesta terça-feira, 8. Ao todo, o Município já distribuiu 3.568 quilos de alimentos durante a campanha.

A dona de casa Maria de Fátima destacou a importância da complementação alimentar chegar as pessoas que estão nesse momento em situação difícil por conta da crise sanitária, que acarretou queda na renda de várias famílias atingidas pelo desemprego.

“Vai ajudar muito porque pela crise que a gente está vivendo e enfrentando deixou famílias em situação difícil. Nós sabemos que o período está muito escasso para emprego. Essa pandemia prejudicou muito a gente. Então é muito bom essa ajuda”, enfatizou a moradora do bairro Barrocas.

A secretária municipal de Saúde Morgana Dantas, salientou também a solidariedade do povo mossoroense que tem contribuindo com a campanha.

“O município de Mossoró vem fazendo uma linda campanha para a vacinação de pessoas de Mossoró e com isso nós fizemos um apelo para que cada pessoa que fosse sua dose de esperança levasse esperança para quem não tem o que comer nesse momento”.

O prefeito Allyson Bezerra que esteve presente acompanhou o pensamento da titular da saúde e agradeceu a participação popular que tem atendido ao apelo para que doem alimentos quando for tomar a vacina e ajudar a quem necessita nesse momento.

“Serão aqui 100 famílias beneficiadas com a arrecadação da vacina solidária. Já passamos das três toneladas e meio de alimentos arrecadados. Isso mostra a solidariedade do povo de Mossoró que está fazendo com que as doações aumentem e nós estamos aqui fazendo a distribuição para essas famílias que estão passando por um momento difícil”.

“Nós estamos seguindo nosso cronograma de entrega e acompanhamento as famílias. Hoje nós estamos com a distribuição da Vacina Solidária, mostrando mais uma vez a força da solidariedade do povo mossoroense”, destacou a secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Janaína Holanda.