sexta-feira - 14/10/2022

Unidades de ensino encerram programação da Semana da Criança

Por: Maricelio Almeida

Ao longo dos últimos dias, alunos das unidades de ensino da Rede Municipal de Mossoró participaram de uma intensa programação integrando a Semana da Criança. Foram realizadas oficinas, passeios especiais, sessões de cinema, entre outras atividades, promovendo a socialização entre os estudantes, a partir do que prevê os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Foi uma semana intensa, dedicada totalmente aos nossos pequenos com amor, alegria, emoção, ludicidade, brincadeiras e muitas cores. Terminamos a programação com chave de ouro, com uma festa na nossa unidade e a participação de todas as nossas professoras e colaboradores. Nosso sentimento é de dever cumprido e felicidade por poder proporcionar o melhor aos alunos”, pontuou Ceres Fernandes, diretora da Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Zélia Ferreira Guerra.

A pequena Bianca Valentina, de 5 anos, aluna do Infantil II, aprovou a programação. “Brinquei bastante. A semana foi maravilhosa, muito divertida”, disse. A professora Sônia Maria, que atua na UEI Maria Zélia, considera que atividades como as realizadas nos últimos dias contribuem para o processo de desenvolvimento das crianças:

“Nós, enquanto educadores, sabemos o quanto o brincar é importante para todas as crianças, principalmente às da Educação Infantil, pois é no brincar que elas demonstram o seu emocional, desenvolvem o seu cognitivo, socializando o seu imaginário e o seu aprendizado de forma significativa. Desse modo, vimos o quanto foi importante para as crianças da UEI Maria Zélia essa semana de descontração e lazer, pois a resposta estava no sorriso das crianças”, afirmou.

As comemorações da Semana da Criança foram iniciadas na segunda-feira (12), com uma série de atividades tanto nas UEIs quanto em escolas da Rede Municipal de Ensino. A coordenadora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Alaíde Andrade, faz um balanço positivo das ações.

“Foram programações diversificadas para as crianças aproveitarem e se divertirem à vontade. Agradecemos às equipes de todas as unidades pela responsabilidade e dedicação para com o trabalho com nossas crianças, pois, independente da data comemorativa, o importante é compreendermos o contexto do Dia das Crianças e celebrarmos junto a elas, contribuindo assim para construir a identidade da criança, tanto no ambiente escolar como no coletivo, na sociedade”, concluiu Alaíde.