segunda-feira - 11/11/2019

Unidades Básicas de Saúde realizam programação do Dia D da Campanha Novembro Azul

Nesta terça-feira, dia 12, acontece o Dia D da Campanha Novembro Azul. Em alusão da data, as Unidades Básicas de Saúde de Mossoró realizam várias ações ao longo do dia, prestando diferentes serviços voltados para o público masculino.

Este ano as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Política do Homem, da Gerência Executiva de Atenção Integral, tem como tema “Homens, um toque para você”.

Segundo Gilvete Sá, Coordenadora da Saúde do Homem, entre as ações do Dia D da Campanha Novembro Azul que serão realizadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município, estão: consultas médicas, atendimento odontológico, testagem rápida, vacinas, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, cartão do SUS, Educação em saúde com a temática prevenção do câncer de próstata, entrega de preservativos e escova odontológica, lanche coletivo.

“Para atender o público masculino, a UBS Vereador Lahyre Rosado, no Bairro Sumaré, realiza ações a partir das 18h”, lembra a coordenadora, Gilvete Sá.

A Campanha Novembro Azul é realizada mundialmente com o intuito de chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, e do cuidado integral com a saúde do homem.