sexta-feira - 24/11/2023

Unidades Básicas de Saúde de Mossoró realizam ações na campanha “Novembro Azul”

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró intensifica trabalho voltado à saúde do homem no município. Neste mês, voltado à prevenção do câncer de próstata, ações são realizadas na campanha “Novembro Azul”. Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural mobilizam o público masculino com uma série de serviços.

Durante toda a quinta-feira (23), na comunidade Pintos, a UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho, promoveu o “Dia D” da campanha de conscientização à saúde masculina. As equipes da unidade ofertaram aos usuários os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos, exame de bioimpedância, coleta de sangue e realização de PSA.

Na atividade, os homens da comunidade passaram por consultas médicas gerais e odontológicas. Além disso, também foram disponibilizados serviços para promoção de bem-estar e cuidados pessoais, como corte de cabelo, elevando a autoestima dos participantes.

ZONA RURAL – Nesta semana, ações da campanha “Novembro Azul” foram realizadas na comunidade rural Piquiri. Na manhã da sexta-feira (24), as equipes de saúde desenvolvem trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de próstata na comunidade rural Jucuri.

MERCADOS PÚBLICOS – Na próxima segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizará programação alusiva à campanha na Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal). Na quarta-feira (29), haverá mobilização em prol da saúde masculina no mercado público do bairro Alto da Conceição. Ambas as ações estão previstas para iniciar às 8h. Acontecerá também programação voltada à saúde dos trabalhadores do mercado do Vuco-Vuco.