quinta-feira - 04/06/2020

Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte completa um mês de funcionamento com quase 1,5 mil atendimentos

A Unidade Hospitalar de Campanha do Belo Horizonte completa nesta quinta-feira (04) um mês de funcionamento desde a sua criação pela Prefeitura de Mossoró. Com 35 leitos clínicos e 5 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), a Unidade Hospitalar, custeada pela Prefeitura, realizou 1.405 atendimentos exclusivos em pessoas suspeitas ou confirmadas do novo coronavírus ao longo dos últimos 30 dias. A Unidade ainda atendeu pacientes das cidades de Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Pau dos Ferros e Natal.

A prefeita Rosalba Ciarlini se preocupou desde o início da pandemia com a necessidade de Mossoró ter sua própria Unidade Hospitalar Campanha para garantir atendimentos específicos aos mossoroses suspeitos ou confirmados do da covid-19. “Nós temos uma noção muito clara de que precisamos salvar vidas. Vidas não tem preço. O que é possível fazer para combater o coronavírus a Prefeitura de Mossoró está fazendo. Os leitos são para casos considerados leves, que precisam de observação médica, mas também temos as salas vermelhas, também chamadas de UCI, que servem para os casos de pacientes com quadro de saúde agravado até o acesso a um leito de UTI.”, disse.

A prefeita ainda parabenizou e agradeceu a todos os servidores pelo trabalho que vêm fazendo na cidade. “Do mais simples ao mais graduado deixo minha gratidão e reconhecimento. Nossos servidores da saúde são verdadeiros heróis. Mossoró aplaude o trabalho de vocês.”, afirmou Rosalba. A secretaria de Saúde, Saudade Azevedo, também reconheceu o empenho de cada servidor. “Não existem palavras para agradecer a todos que estão na linha de frente na Unidade Hospitalar de Campanha. São nossos heróis mossoroenses.”, pontuou Saudade.

O diretor da Unidade Hospitalar, João Batista, também parabenizou toda equipe pela luta dos primeiros 30 dias. “Quero parabenizar minha equipe. Dizer que nós somos heróis, nossas equipes de técnicos, enfermeiros e médicos, por termos salvados várias vidas que passaram por aqui. São 30 dias bem cansativos, mas com um só objetivo de salvar vidas. Sabendo que temos um Deus poderoso, que está nos ajudando, fortalecendo nossa fé, e ajudando a sermos bons profissionais de saúde. Porque nós estamos aqui para servir bem a população mossoroense.”, destacou João.

Em dados atualizados até o fim desta manhã (04), a Unidade Hospitalar está com quatro leitos de UCI e 29 leitos clínicos disponíveis à população.

RELEMBRE OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA MONTAGEM DA UNIDADE HOSPITALAR